9 abr 2009 14h56

Ovos de Páscoa estão mais caros

WebReporter
A Páscoa é um evento religioso cristão, normalmente considerado pelas igrejas ligadas a esta corrente religiosa como uma das maiores e a mais importante festa da cristandade. Na Páscoa os cristãos celebram a Ressurreição de Jesus Cristo depois da sua morte por crucificação que teria ocorrido em 33 d.c.

Junto com a páscoa aproxima-se também a tradição de presentear pessoas queridas com ovos de páscoa. O consumidor mineiro sentirá a mudança de preços logo quando começar a pesquisar. De acordo com um levantamento realizado no estado, os ovos de páscoa nas cidades de Minas Gerais estão 12% mais caros em relação ao ano passado - variação quase duas vezes superior à inflação do período medida pelo IPC-Fipe (6,2%). O levantamento foi divulgado na ultima quinta-feira, pela Fundação Procon-MG. O reajuste também é observado em outros produtos, mas em grau menor. Os bolos de páscoa subiram 5,02% e os bombons, 3,87%.

A pesquisa do Procon-MG também apurou as diferenças de preços de um mesmo produto nos estabelecimentos comerciais da capital (Belo Horizonte). Entre 146 itens, a maior variação foi a do ovo Talento Quadrado, da marca Garoto, que em um supermercado na zona oeste da cidade custa R$ 35,48 e em outro na zona norte é encontrado por R$ 19,80, uma diferença de 79%. Nas caixas de bombom, a diferença foi de 51,87%.

Isso revela a discrepância de valores cobrados pelo comércio. Em Paracatu a diferença não é tão exorbitante.

O Procon-MG recomenda também aos consumidores que fiquem atentos às especificações nas embalagens dos produtos, como prazo de validade, composição e peso líquido do produto. Quando há “brindes” no interior do ovo, a embalagem deve conter o selo do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial) e a faixa etária para qual são indicados.

O importante mesmo é pesquisar para sair com os bolsos e sacolas cheios.



Colaboração: Gustavo Santana

Recentes

Mais Vistos

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti