7 abr 2009 20h41

Vereadores visitam criança com suspeita de leishmaniose

WebReporter
Ontem foi levado à tribuna da Câmara Municipal de Paracatu, pelo Vereador Silvio Magalhães, o caso de uma criança de apenas um ano que estava com suspeita de leishmaniose, porém não conseguia consulta médica com um pediatra na rede pública de saúde.

Cinco vereadores, Silvio Magalhães, Glewton de Sá, Joãozinho Contador, José Maria e Graça Jales, indignados com a situação, deslocaram-se ao final da reunião à residência da família.

Chegando ao local foram recebidos pelos pais da criança, que pareciam muito abatidos. Os vereadores ficaram completamente chocados com o estado em que a família vive, na casa não há se quer banheiro. Os pais da criança relataram a luta que estão tendo para conseguir descobrir o que realmente o filho tem para que a criança receba o tratamento adequado. Segundo a mãe, Regina Monteira do Santos, toda a família está muito apreensiva, pois já perderam uma criança antes e sofreram muito com isso. Após ouvirem o relato dos pais, o Vereador Glewton ligou para o também Vereador e Médico Dr. Romualdo que se dispôs prontamente em atender a criança em sua residência.

A comitiva se dispersou e Glewton levou a criança, acompanhada dos pais, até a casa do colega de legislatura. Após exames Dr. Romualdo disse que acredita não ser leishmaniose a doença, mas sim uma pneumonia. Ele fez um encaminhamento e a criança foi hospitalizada.

O Vereador Glewton de Sá também se prontificou a ajudar a família da criança a construir um banheiro na casa, pois as condições de vida daquelas pessoas são subumanas.

Paracatu possui apenas sete profissionais nesta área, pouco em comparação ao número de crianças na cidade, porém essa é uma realidade nacional, pois se formam menos médicos pediatras do que o necessário para atender à população brasileira

fullscreen

Recentes

Mais Vistos

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti