12 jul 2011 16h33

Desabamento em construção quase acaba em tragédia em Unai

WebReporter
Dois operários ficaram soterrados na construção de um prédio na cidade de Unaí, próximo a Calixto Martins de Melo e Rua Canabrava. Após o desabamento, o Corpo de Bombeiros foi acionado, e as vítimas foram resgatadas com consciência e encaminhadas ao Pronto Socorro da cidade.

Tenente do 3º Pelotão do Corpo de Bombeiros, Elias Simão, disse que para o resgate foram necessários oito soldados. Ele conta que os bombeiros foram acionados por volta das 8:30h, “a situação era crítica, haviam dois operários soterrados até a cintura” relata Simão.

Para retirar os operários os bombeiros utilizaram a técnica de escoras, e cavaram em volta para tentar aliviar o peso da terra. A área foi isolada, pois, há risco de novos desabamentos. O Tenente afirma que aparentemente, nenhum dos dois operários teve fraturas.

De acordo com o tenente, o segundo resgate foi mais trabalhoso, pois “quando estávamos quase retirando o operário, houve outro deslizamento de terra, então tivemos que fazer outras escoras, tendo em vista que era um grande volume de terra, e havia o risco da terra atingir nossos homens”, esclareceu Simão.
fullscreen

Recentes

Mais Vistos

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti