6 abr 2009 13h32

Sind-UTE/MG lança revista

WebReporter
Foi lançada no último dia 03 de abril, sexta-feira, em Paracatu, a Revista “Radiografia da Educação Mineira”. A revista é uma produção do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG).

Essa edição especial foi lançada estadualmente ainda no mês passado, no dia 13, porém ela vem sendo relançada em várias cidades a fim de dar mais enfoque nos problemas com as escolas públicas estaduais e com a condição de trabalho dos profissionais da educação. Toda a publicação é assinada pela jornalista Daniela Arbex.

Maria Teresa Oliveira Melo Cambronio, Diretora Municipal do Sindicato, disse à nossa reportagem que essa revista veio para mostrar a real situação do sistema de educação estadual, como escolas que são ditas de referência, porém que isso não corresponde à realidade, escolas que funcionam em barracões sem qualquer dos alunos aprenderem. Maria Teresa disse também que apesar de Paracatu também ter problemas com a infra-estrutura nas escolas estaduais, aqui o problema não é tão grave quanto em outros locais do nosso estado.

Núbia André, grande lutadora desde o início do Sind-UTE, lembrou do começo da luta em 1979, quando teve que ir às ruas batalhar pelo direito dos trabalhadores da educação, mesmo sofrendo retaliações, não desistiram e conseguira o direito ao décimo terceiro salário, qüinqüênio, biênio e outras vitórias. “Eu acredito que a educação alarga os horizontes dos seres humanos. Através da educação nós podemos mudar, mover os pensamentos e resolver vários problemas da sociedade” concluiu a professora.

Essa publicação trata-se da primeira de uma série de atividades que vão marcar as comemorações dos 30 anos de luta do Sindicato em 2009.

Recentes

Mais Vistos

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti