26 mar 2009 01h55

Empossados novos Conselhos Administrativo e Fiscal do Sicoob Crediparnor

WebReporter
Foram empossados na manhã desta terça-feira, 25 de março, os novos conselhos de Administração - gestão 2009/2013 - e Fiscal – gestão 2009/2010 - do Sicoob Crediparnor. A cerimônia aconteceu na sede da cooperativa em Paracatu com a presença dos conselheiros, funcionários e do prefeito Vasco Praça Filho.

O Conselho de Administração foi empossado por José Garcia, membro do Comitê Eleitoral. Ele ressaltou que a reeleição deste conselho se dá devido a transparência e bela gestão em anos anteriores. Foram empossados como membros efetivos: Darcy da Silva Neiva Filho, José Humberto Borges, Jonas Gomes, Humberto Euler da Silva Neiva, Adriana Sales Martins Campos, Adilson Mendes da Silva e Suplentes: Zaná Rosa Braga, Clênio Alves Costa e Ignácio Garcia.

O presidente Darcy da Silva Neiva Filho falou da importância do cooperativismo de crédito no atual cenário financeiro: “ Passamos por um momento delicado na economia, mas as cooperativas se prepararam porque não têm posição em dólar e nem em mercado de risco como os bancos convencionais”, disse.

Darcy Neiva enfatizou ainda que o sistema cooperativista cresceu cerca de 30% nos últimos tempos e a perspectiva é que esse crescimento seja ainda mais acelerado uma vez que as cooperativas de crédito viraram uma opção real perante a crise.

O presidente disse ainda que o Sicoob Crediparnor tem metas ambiciosas para 2009 e é destaque de solidez entre as cooperativas de crédito de Minas Gerais, tanto que ele foi escolhido para ser um dos Conselheiros na Certral Cecremge em Belo Horizonte, e convocou todos os empossados para usarem de suas experiências pessoais e profissionais em prol do crescimento sustentável da cooperativa.

Darcy Neiva deu posse ao Conselho Fiscal formado pelos membros efetivos: Nélio Lourenço de Lima, Nelson Trindade, Lindarci Aparecida da S. Memlak, e Suplentes: Iano José Antonio Pereira, Francisco Araujo Mesquita Filho e Stanley Welington Andrade Porto. Representando o Conselho Fiscal Nélio Lourenço disse que todos vão trabalhar para suprir as metas e satisfazer a vontade do cooperado.

O Diretor Financeiro Jonas Gomes lembrou do papel social de cada associado ao priorizar o Sicoob Crediparnor: “Quando o cooperado investe na sua cooperativa está investindo também na sua comunidade porque todo o dinheiro gira aqui, seja no comércio local, seja a nossa participação em doações a projetos sociais e a entidades filantrópicas”, argumentou. Agradeceu aos conselheiros da gestão passada pelo trabalho e convocou os novos para que estejam motivados a se doarem.

O prefeito Vasco Praça Filho elogiou os empossados e apostou numa forte aliança entre o comércio de Paracatu e o Sicoob Crediparnor para amenizar a crise. “Temos a melhor classe de comerciantes da região, nosso comércio amadureceu, se fortaleceu e tenho certeza que junto á Crediparnor vai ajudar a cidade a superar a crise”.

O Prefeito disse que como presidente da Amnor vai incentivar a abertura de novas agências no noroeste mineiro a exemplo das cidades de Arinos e Unaí onde a Crediparnor vem operando com bastante destaque.

Os novos Conselhos Administrativo e Fiscal do Sicoob Crediparnor foram eleitos em Assembléia no dia 27 de fevereiro, mas a posse só pôde acontecer após aprovação e homologação pelo banco Central.


Textos e fotos: Comunicação Sicoob Crediparnor
fullscreen

Recentes

Mais Vistos

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti