20 dez 2010 18h15

PM divulga período de inscrições para Guarda Mirim 2011

WebReporter
A Guarda Mirim é um projeto social com mais de 50 anos de existência no auxílio ao jovem de 13 a 16 anos. Iniciou-se como um projeto meramente assistencialista, contudo, com o tempo foi ganhando novas dimensões e perspectivas, tornando-se um agente importante na formação moral, profissional, ética e educacional dos jovens.

Atualmente, os jovens trazem uma consciência ambiental e a capacidade mais ampla de resistirem às drogas e difusão dessa mensagem. São desenvolvidas várias atividades com os alunos, dentre elas: Noções de hierarquia, disciplina, aula de música, educação física, aula de reforço em português, curso computação básica entre outras, encaminhando os jovens para o mercado de trabalho como estagiários.

Em nota ao Paracatu.Net, a Coordenadora Pedagógica da Guarda Mirim Lucilene do Carmo Alves de Oliveira informou as datas para inscrições dos jovens que quiserem fazer parte da nova turma:

As Inscrições serão feitas na sede da Guarda Mirim, do dia 08 a 25 de fevereiro de 2011, nos seguintes horários: 08:30 ás 11:00 e 14:30 ás 17:30.

O Aluno (a) deverá estar matriculado e freqüente na escola pública de Paracatu, ter de 13 a 16 anos. O pai ou responsável deverá se apresentar no ato da inscrição com RG e Certidão de Nascimento (do Aluno) e comprovante de residência.
Sobre as Realizações das provas, serão Divulgado no Ato da Inscrição.



O tempo de duração é de 10 meses e após este período, os alunos continuam participando das atividades até serem encaminhados definitivamente ao Mercado de Trabalho.
fullscreen

Recentes

Mais Vistos

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti