21 mar 2009 21h47

Paraca apóia candidatura de Patrus no Noroeste, Norte e Vale do Jequitinhonha e Mucuri

WebReporter
O líder da Minoria, deputado Almir Paraca (PT-MG), participou dos encontros regionais do Partido dos Trabalhadores (PT), nos dias 14 e 15 de março, em Montes Claros, que reuniu cidades do Noroeste e Norte do Estado, e em Itaobim e Teófilo Otoni, com a presença de municípios do Vale do Jequitinhonha e Mucuri.

Com o tema “Novos tempos e Novos rumos para Minas”, os participantes dos Encontros Regionais da Articulação defenderam a candidatura do Ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, para o governo mineiro. As cidades de Itaobim e Teófilo Otoni também contaram com a participação expressiva do Ministro Luís Dulci, da Secretaria Geral da Presidência da República.

A principal ação apontada em todos os encontros foi a necessidade de união dentro do partido para garantir a eleição do PT em Minas.

Patrus Ananias enfatiza que o PT deve estar acima das correntes, trabalhando em prol do povo brasileiro, promovendo o desenvolvimento da Nação, garantindo a soberania e a justiça social para Minas e para o Brasil.

O ministro disse que o PT de Minas precisa reafirmar internamente e perante a sociedade os valores éticos, sociais e políticos-solidários que sempre moveram a ideologia militante no Estado, antes de tratar da eleição. Para ele, as candidaturas devem ser respaldadas por debates e projetos, antes do firmamento de alianças.

Reafirmação do nome de Patrus ao governo de Minas

O deputado Almir Paraca disse que defenderá o nome do ministro para a candidatura ao governo do Estado com esforço e dedicação. “Entendemos que Patrus é o melhor candidato, pois está credenciado por sua trajetória política que o preparou para assumir, até mesmo, o cargo de Presidente da República”.

Segundo o deputado, Patrus Ananias tem o perfil que a militância do PT precisa neste momento, pois é comprometido com ideais históricos do partido, sintonizado com os conteúdos que a esquerda precisa fazer avançar nos componentes humanístico, ambiental e espiritual, confirmando um novo “pacto civilizatório”. “Eu, particularmente, tenho muita afinidade com o Patrus, desde sempre, o que torna esse alinhamento natural”.

Recentes

Mais Vistos

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti