1 dez 2010 18h35

45º BPM realiza "Operação Natalina" e "Operação Férias Seguras"

WebReporter
O 45º Batalhão de Polícia Militar enviou nota ao Paracatu.Net, nesta quarta-feira, sobre duas operações que começaram ontem na cidade.

- 45º BPM REALIZA OPERAÇÃO NATALINA E FÉRIAS SEGURAS
Nesta terça-feira (30/11), o 45º BPM iniciou a “Operação Natalina” e simultaneamente a “Operação Férias Seguras”, que visam prevenir e reprimir a criminalidade. Estão sendo reforçados os policiamentos principalmente na área central de Paracatu.

Além do Policiamento motorizado ordinário com viaturas de área, motocicletas (GPMOR), policiamento com cães (ROCCA), policiamento especializado (Tático Móvel), policiais militares estão realizando também o policiamento a pé nas principais vias da cidade com intuito de realizar também o trabalho ostensivo, preventivo e comunitário para maior proximidade com o cidadão, promover a sensação de segurança objetiva e subjetiva e angariar informações de segurança pública para a promoção da paz social.

É relevante dizer que a segurança pública é dever de todos, por isso a participação da comunidade é muito importante para se combater a criminalidade em nossa região.
Todos os cidadãos podem participar ainda realizando denúncias através do 190 e também do serviço de atendimento 181 em que o cidadão denunciante não é identificado, esse recebe uma senha e pode ainda acompanhar todo o desenrolar da ação.
Serão ainda distribuídos na operação panfletos contendo dicas de segurança relacionadas à época natalina, pois neste momento existem diversos agravantes que sujeitam o cidadão a ter maior atenção em suas compras, com objetos, telefones celulares, bolsas, dinheiro, etc.

Ainda assim serão distribuídas dicas de segurança visando a paz no trânsito e reforçando ainda mais cuidados que todos temos de ter ao empreender uma viagem de férias seja com o próprio veículo, seja de ônibus.

O objetivo dessa operação é contribuir para a paz social, tornando Paracatu e região um melhor lugar para se viver

Recentes

Mais Vistos

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti