13 out 2010 14h07

Emoção, agradecimento e fé no dia de Nossa Senhora Aparecida

WebReporter
Milhares de pessoas celebraram nesta terça-feira o dia da Padroeira do Brasil na Paróquia Nossa Senhora Aparecida no Bairro Bela Vista.

Pessoas de Paracatu e também de diversas cidades vizinhas puderam participar das missas em celebração ao dia da Padroeira de manhã, a tarde e da Missa Solene a noite que teve como ponto alto uma procissão, nas proximidades da Igreja de Nossa Senhora Aparecida.

A Catedral no Bairro Bela Vista, esteve lotada durante todo o dia recebendo peregrinos e fiéis demonstrando a sua devoção. Como a Igreja já não comporta o número de fiéis, a anos a Celebração principal é feita em Palco montado na rua Antonio Vieira Cordeiro, espaço que também já tem se mostrado insuficiente já que nesta última edição a multidão se espremia por 3 quarteirões.

Aparecida do Norte

Como em todos os anos, o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida , na cidade de Aparecida, a 171 quilômetros de São Paulo, recebeu uma multidão de romeiros neste feriado do dia 12.

A estimativa é de que quase 170 mil pessoas visitariam a basílica. Dados do início da manhã apontavam para um número menor, 155 mil fiéis. A primeira missa começou às 5h30 e teve a participação de cerca de 40 mil fiéis. Mais seis missas ocorreram ao longo do dia. O encerramento da celebração será marcado por uma com a imagem de Nossa Senhora, que foi encontrada no Rio Paraíba, por três pescadores, em 1717.
fullscreen

Recentes

Mais Vistos

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti