13 mar 2009 12h45

Sicoob Crediparnor recebe comerciantes do Paracatuzinho

WebReporter
Comerciantes do bairro Paracatuzinho estiverem na manhã de ontem visitando o Sicoob Crediparnor. Eles foram saber como funciona a cooperativa e o processo de associação.

Os comerciantes foram recebidos para um café da manhã com Presidente Darcy da Silva Neiva Filho e o Diretor Financeiro Jonas Gomes.

Após a exibição de um vídeo que conta a história do Sicoob Crediparnor o presidente Darcy Neiva apresentou dados do relatório de gestão 2008 que asseguram a solidez da cooperativa. Falou também sobre o crescimento e como o cooperado se interage nesse processo através de assembléia.

“Aqui o cooperado participa das decisões, de como e onde serão empregadas as sobras, qual o melhor investimento porque aqui, todos são donos da cooperativa.”, disse Darcy.

Jonas Gomes, Diretor Financeiro, salientou sobre as diferenças entre uma cooperativa de crédito e os bancos convencionais: “A grande vantagem da cooperativa é a agilidade do atendimento além das taxas de juros que são as menores do mercado”, ressaltando que isso que se dá pelo fato da cooperativa não ter fins lucrativos o que é bem diferente nos bancos.

O Diretor lembrou que o mercado financeiro está atento a isso, tanto que a dinâmica e positividade das cooperativas de crédito vem sendo explorada pela grande imprensa nacional como o Jornal Nacional da Rede Globo, o Estado de São Paulo, Estado de Minas entre outros. O cooperativismo de crédito está sendo mostrado como um forte aliado para driblar a atual crise financeira.

Os comerciantes saíram da reunião entusiasmados com a possibilidade de se tornarem os novos cooperados do Sicoob Crediparnor. “Eu gostei da reunião e do que me foi mostrado, estou estimulado a me associar no Sicoob Crediparnor”, declarou Márcio, um dos comerciantes presentes.

O evento faz parte de um projeto do Sicoob Crediparnor em dar oportunidade para que mais comerciantes da cidade também possam usufruir de todos os benefícios oferecidos pelo Sicoob Crediparnor.


Fonte: Comunicação da Crediparnor

Recentes

Mais Vistos

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti