3 mar 2009 13h25

Sargento Romildo é assassinado em Paracatu

WebReporter
No dia 28, por volta de 13h05min, a polícia militar foi acionada e compareceu a Pamonharia “Pamonha Assada”, no Bairro Alto do Córrego, onde as testemunhas relataram que chegaram dois indivíduos ao local, sendo que um permaneceu do lado de fora e o outro entrou com uma arma e anunciou o assalto, dizendo “dinheiro e celular em cima da mesa”, em seguida um autor aproximou das mesas e o outro foi até o caixa. Durante a ação dos autores o 2º Sargento reformado da Polícia Militar, Romildo Parreiras Lages, 58 anos, levantou repentinamente, sendo atingido por dois tiros, no braço direito e ombro esquerdo pelo meliante que estava do lado de fora junto às mesas.

Após os disparos o proprietário da Pamonharia entrou em luta corporal com um dos autores o qual tentou efetuar disparos contra ele. A vítima foi socorrida por testemunhas juntamente com uma viatura policial, porém chegou ao Hospital sem vida.

Sargento Romildo foi vereador em Paracatu por quatro mandatos consecutivos, chegando a presidir a Casa por duas vezes. Segundo o sítio oficial da Câmara Municipal de Paracatu, Sargento Romildo foi autor de várias proposições legislativas, dentre elas destacamos a Lei Municipal n.º2.318/2000, que estabelece normas para eleição dos diretores das escolas municipais, a Lei Municipal n.º 2.261/1999, que instituiu o programa de suplementação alimentar aos servidores públicos municipais; a Lei Municipal n.º 2.127/1996, que estabelece incentivo fiscal às pessoas jurídicas contribuintes do ISSQN; e a Lei Municipal n.º 2.111/1996, que dispõe sobre reserva de mão-de-obra aos presidiários que cumprem pena no município

Tendo formado em Direito pela Factu, ele atualmente era Advogado atuante em Paracatu.

Recentes

Mais Vistos

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti